Em Brasília, entidades pedem prazo para negociar PLC dos lotéricos

Caixa, Banco Central e Febraban acreditam que nova proposta deve ser avaliada pela Categoria.

 

Nesta terça feira, 24 de abril, a Vice-presidência da Caixa Econômica Federal convidou a Febralot e sindicatos estaduais para tentar, mais uma vez, obter um prazo para apresentar uma proposta que atenda os interesses da rede lotérica com relação às tarifas praticadas.

 

A última proposta apresentada não atendeu aos anseios da categoria e, por maioria, os sindicatos estaduais decidiram que com esta proposta seria melhor o caminho da busca da aprovação do PLC 01/2018.

 

A Caixa sinalizou a possibilidade de uma nova melhoria na proposta das tarifas dos boletos, mas esta possibilidade precisaria ser aprovada pela FEBRABAN e pelo Conselho diretor da gestora, o que demoraria pelo menos mais duas semanas para se efetivar.

 

Após a reunião com a permitente, a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas foi convidada a participar de outro encontro, desta vez com executivos do Banco Central. Nesta reunião, os líderes do BC destacaram a importância das negociações. Segundo eles, se o caminho da Categoria for seguir trabalhando pela aprovação do PLC junto ao Senado, há uma possibilidade de que o Projeto passe por um processo judicial por entidades com opinião contrária à aprovação, o que  poderia impactar em muito tempo, talvez anos, até sua aplicabilidade.

 

No mesmo dia, a FEBRALOT, juntamente com vários presidentes de sindicatos estaduais, esteve reunida com as lideranças do Senado Federal. Os senadores principais no projeto estão propensos a aguardar mais um pouco para a votação. A FEBRALOT aguarda o posicionamento durante a sessão em plenário.

 

Assim que houver novos fatos os sindicatos estaduais comunicarão toda a Categoria oficialmente.

A diretoria.