A diretoria da FEBRALOT esteve em reunião com parlamentares, nesta terça, 16, em Brasília para um trabalho estratégico a fim de conseguir apoio para as novas reivindicações da Rede Lotérica.
Este é o início de um trabalho que fortalecerá as bases caso as próximas conquistas tenham de surgir através de legislação junto à Câmara dos Deputados e os trâmites decorrentes.
A intenção, além de manter o contato com os representantes políticos, é de apresentar, oportunamente, o estudo do Prof. Dr. Luiz Carlos Stolf, responsável pela Stolff Associados, que fundamenta a defasagem tarifária em operação hoje em toda a Rede e a necessidade de um reajuste em curto prazo, visto que há dois anos a tabela não é corrigida.
Estiveram presentes pela Febralot, Roger Benac (DF); Jodismar Amaro (SP); Urbano Simão (SP); Aldemar Mascarenhas (PR); Robson Gomes (PA); Marco Antônio Kalikowski (RS) e os parlamentares visitados foram: Senador Paulo Rocha (PT/PA); os deputados Mauro Pereira (PMDB/RS), Geovane Cherini (PDT/RS), Pompeo de Mattos (PDT/RS) e Antônio Goulart (PSD/SP).
A opinião dos parlamentares em uníssono é de que, neste momento, o melhor caminho é a negociação com a Caixa, onde querem estar presentes auxiliando um acordo e em um segundo momento, caso as negociações sejam improdutivas, partir para uma audiência pública.