LOTÉRICOS REALIZAM A MAIOR MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DA CATEGORIA

A mobilização nacional realizada pela FEBRALOT junto às lideranças dos sindicatos estaduais e pelos empresários lotéricos contra as licitações da Caixa, determinadas pelo TCU foi, com toda certeza, a maior mobilização política da categoria e serviu como aprendizado em várias frentes.

Foram aproximadamente 52 dias de ações planejadas e que funcionaram muito bem na busca do resultado favorável. Estas ações impressionaram até mesmo os deputados pela forma correta em que a categoria fez a chamada política propriamente dita, ou seja, foi seguido cada passo do processo de aprovação de uma Lei, iniciando pelos parlamentares simpatizantes da causa com os projetos iniciais, após isso, um trabalho de aproximação com a Câmara dos Deputados para buscar as primeiras aprovações e angariar mais simpatizantes à causa, depois de muitas visitas a gabinetes e presença marcante das audiências para votação, a conquista da primeira aprovação e encaminhamento ao Senado Federal, nesta sequência, o mesmo processo, aproximação aos senadores, busca de simpatizantes, presença marcante no dia da votação e um novo sucesso com nova aprovação. Após essa etapa, a sanção presidencial, mais uma vez com presença marcante e aprovação sem emendas pela Presidente Dilma Roussef.

Uma verdadeira maratona que, feita de maneira correta, gerou bons frutos e serve de aprendizado para futuras ações para a categoria. Lembrando que o presidente da FEBRALOT Roger Benac e a presidência dos sindicatos estaduais acompanharam de perto em Brasília, cada passo dessa jornada.

GALERIA DE IMAGENS

Atenção amigos lotéricos, a FEBRALOT está com sua galeria de imagens cada dia mais completa e essa maratona contra as licitações foram a nossa principal fonte de conteúdo. Aproveite para visitar nossa galeria e relembrar cada passo, cada personagem imprescindível nesta luta. Veja as novas galerias e copie as fotos de seu interesse deste momento histórico. Acesse pelo link:
https://www.flickr.com/photos/febralot/albums

Confira os perfis dos parlamentares nas mídias sociais—acesse aqui