Reunião mensal entre Febralot e Caixa atualiza as estratégias de marketing com nova Campanha nacional

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot realizou uma reunião em 23/10 por videoconferência com a Caixa Econômica Federal, além da diretoria da Febralot, estiveram presentes pela gestora Júlio Volpp – VP Rede, Daniela Nascimento – Diretora Estratégia de Rede, Adriana Probst – Superintendente Nacional de Marketing, José Neto – Superintendente Canais Parceiros e.e. e Cristiane Mota – Gerente Nacional GERLO e.e.

O objetivo da reunião foi trazer à Febralot as estratégias de marketing que estão em desenvolvimento, um assunto que a Federação vem solicitando melhorias em praticamente todas as reuniões com a permitente.

A Campanha “Tá na Caixa” de âmbito nacional objetiva proporcionar maior inclusão das lotéricas com um investimento de R$5 bilhões na modernização do atendimento aos clientes. Esta estratégia visa atender o público tradicional de balcão e busca também o público jovem que ainda não conhece ou não tem familiaridade com os serviços das ULs. Deve mostrar também a abrangência da Caixa em atender através da Rede Lotérica mais de 150 milhões de clientes em todo o país.

A Caixa está focando também em campanhas regionalizadas, ou seja, adaptadas à cultura das diferentes regiões do país e com sotaques locais, compostas de filmes de TV, merchandising em programas de grande “massa” como – Ratinho, Balanço Geral (regional), Mosaico Bahia da TV Globo (e correlatos regionais). Além disso há também a criação de nove Jingles regionais para 690 rádios contratadas, um vídeo de 10 segundos para a internet (facebook – Instagram – Tik Tok e Kwai).

Outro direcionamento da ação foi o desenvolvimento de Vídeo Curiosidades de cidades brasileiras e correlação com as lotéricas. Também vídeos dos serviços realizados nas lotéricas. DOOH (exposição em locais de grande circulação como a estação Sé do metrô em SP (em pesquisa realizada em 2021, cerca de 500 mil passageiros por dia).

Outras estratégias de ação compreendem Bus Doors no Nordeste, trem de Salvador, Carrossel de informações, “enxoval” das lotéricas (faixa – Wind banner e bandeirolas) e material para divulgação nas redes sociais contendo uma série de artes pré-elaboradas para divulgar premiações acumuladas, resultados de jogos, oportunidades de serviços negocial e demais serviços prestados nas lotéricas.

O prazo da campanha é de 16 a 31 de outubro prosseguindo a meados de novembro.

Assim que as peças estiverem no ar a GERLO avisará para que haja uma comunicação ampla dos lotéricos com seus clientes. No momento já há um vídeo nas redes sociais da Caixa, que pode ser compartilhado. ( https://l1nk.dev/iWnsS )

O presidente Jodismar Amaro, da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot destacou:

“Esta campanha é o que a Rede necessita para expor aos clientes, principalmente aos jovens, os serviços que fazemos, coisa que pedimos há muito tempo para a CAIXA e agora vem se concretizando, esperamos que volte a atrair público para nossos estabelecimentos. ”

Após as tratativas sobre a área de marketing, outras informações foram passadas como segue:

Nova Padronização – Os dois cadernos de normas técnicas, interno e externo, ficarão prontos até o fim de outubro, com apresentação à Febralot em novembro.

Gerentes de Canais nas principais SEVs – Iniciaram 103 em 23/10/2023 e terão comunicação direta com a GERLO para poderem prestar a melhor assistência aos Lotéricos.

Taxa fixa para o débito da Azulzinha no TFL – ainda em estudo na Caixa Cartões, sem prazo, mas com expectativa de acontecer.

Grupos de Trabalho de Sustentabilidade e Cartão de Crédito com a Marca “Lotérica” – em andamento na fase de levantamento de dados para montagem do projeto a ser levado à Governança da Caixa.

Juntos Somos Mais Fortes!!           Lotéricos Valem Mais!!!

A diretoria.