Com a decisão final nas mãos da Presidente Dilma Rousseff, a classe lotérica tinha uma derradeira batalha a enfrentar para acabar com meses de angústia e tensão. Mais de seis mil lojas teriam seu destino marcado pelo selo presidencial na tarde de 22/10/2015. Uma tarde que, poucas horas depois, entraria para a história das casas lotéricas do Brasil com tanta importância quanto o dia do encerramento de uma guerra é importante a um soldado.
A Presidente protagonizou o evento com um discurso repleto de elogios à forma como a classe lotérica e suas lideranças buscaram por seus interesses, destacou a importância dos lotéricos para o país e teceu inúmeros argumentos para, ao final, sancionar a Lei 13.177/15 que, a partir daquele momento, cancelava os efeitos dos dois sorteios anteriores das lojas que deveriam ser licitadas e paralisaria os sorteios futuros. Concedia também o direito à renovação automática do contrato por mais 20 anos e assim, devolvia a um grande número de empresários lotéricos, o sono outrora roubado pelo acórdão do TCU.
Veja o discurso da Presidente Dilma Rousseff clicando aqui.
“É possível ver, pela força de vocês aqui, o quanto colocaram de esperança e energia para conquistar esse objetivo. Diante das controvérsias que surgiram, vocês se sentiram motivados a levar a questão ao Congresso, onde debateram tudo democraticamente. O Congresso analisou o caso com ajuda de suas áreas técnicas e apoiou as reivindicações de vocês. Cumprimento a todos os parlamentares pela rapidez com que legislaram sobre essa questão”
Dilma Rousseff
Presidente da República